• x4ci.com

5 dicas incríveis de como utilizar madeira em seu Décor

Atualizado: Mar 28

Por Leonardo Bento


Presente em praticamente todas as casas, a madeira é um dos materiais mais versáteis para a decoração e a grande vantagem em apostar nesta tendência é que ela cai bem com tudo! Ou seja, é fácil deixar o ambiente harmonizado com móveis, revestimentos e objetos em madeira.


Uma paleta de cor que pode ficar lindo é branco, azul e mareira crua.

Se você quer atribuir conforto aos cômodos de sua casa, a madeira trará todo o aconchego e sofisticação que uma boa decoração pode oferecer. Por outro lado, o material também pode ser uma aposta certeira àqueles que gostam do contato com a natureza na composição do décor.

Embora a matéria-prima seja uma das mais clássicas, devidos aos designs modernos e colorações vibrantes, um ambiente moderno também poderá ter a presença da mesma, pois permite inúmeras composições do espaço com paletas de cores trendy, atribuindo uma ambiência sofisticada.

Dê o acabamento perfeito e traga a neutralidade do material à sua casa, combine com outros materiais e até mesmo com diferentes estilos de acabamento dela mesma. Assim, trazendo a personalidade e estilo que você deseja conceder ao seu ambiente: clássico, rústico, vintage e, principalmente, contemporâneo.

Se você está considerando utilizar essa opção sofisticada, prática e versátil em sua decoração, a Rede Casa Nobre apresenta a você 5 dicas incríveis de como utilizar madeira em seu décor. Acompanhe:


1. Madeira colorida


Os móveis coloridos podem e irão levantar o astral de qualquer ambiente de sua casa. Embora as cores tradicionais de mobílias sejam a aposta mais segura a se tomar, não trazem novidade nenhuma ao seu lar. Para atribuir uma composição contemporânea à sua casa, ou a um cômodo específico, aposte neles! Você pode adquiri-los em sua coloração preferida, ou então, pintar você mesmo! A internet está repleta de tutoriais de como restaurar e reformar aquele móvel antigo que está em sua casa, aproveite!


Não esqueça: atribuir uma paleta compatível é essencial, pois ambientes como dormitórios demandam uma decoração com menos informações. Sugere-se que estabeleça uma cor neutra para ser a base do quarto – em geral, a cor branca. Depois, adicione itens de duas ou três cores para decorar e obter um resultado lindo.


Aqui, três exemplos de paletas de cores que coincidem perfeitamente para a elaboração de seu ambiente colorido:


Branco, ciano e amarelo.

Amarelo, branco, preto e cinza.


Ciano, rosa e branco.

2. Rústico

Para estéticas rústicas, a madeira é a opção mais adequada juntamente a pedra, barro, couro, cimento e metal não polido. Se você também é louco por esse estilo, saiba que é muito fácil. Vigas de madeira aparentes, com marcas do tempo, paredes irregulares e muita madeira fazem parte desse estilo. O estilo atribui referências relacionadas aos ambientes rurais e efeitos não delicados. Até mesmo inacabado, mesmo que essa imperfeição seja proposital.


Painel de madeira rústica com banqueta rústica e branca.

3. Painéis

Não importa o tamanho de sua casa, painéis são ótimas propostas para a sua sala de estar, pois ocupam pouco espaço, mas também podem ser planejados para ambientes maiores e podem ser confeccionados em diferentes tipos de materiais: dentre eles, o mais famoso: a madeira. Seu intuito, além de suportar a televisão, também é de esconder imperfeições e cabos eletrônicos, uma vez que ocupam parte da parede e os modelos podem ser estabelecidos de acordo com a decoração de seu lar.


4. Pisos

Pisos de madeira são sinônimos de elegância. Com uma boa iluminação eles irão trazer toda sofisticação do material. Sendo assim, sua decoração pode tê-los como item principal e dispensar grandes investimentos em acessórios. Perfeitos para salas de estar, jantar, quartos, varandas e home offices, além da durabilidade, pisos de madeira possuem uma beleza atemporal, trazendo encanto aos seu projeto, mesmo com o passar dos anos.


5. Estofados modernos

Sofás de madeira são ótimas opções para casas de campo, pois além de trazer um toque natural, a durabilidade em relação aos outros materiais é o seu maior benefício e exige pouca manutenção, proporcionando anos de uso. Cheios de charme e conforto, é ideal para harmonizar com diversos estilos, como: vintage, rústico e atribuindo um toque natural e elegante ao seu ambiente.


Estofado moderno, rack e mesas de centro em madeira.

Para sofás mais modernos, almofadas coloridas e geométricas irão trazer a vivacidade que pode ser apagada devido à rusticidade dos materiais. Elas irão deixar o assento mais confortável e trazer uma nova faceta ao ambiente.

Novas estampas e tendências estão ganhando presença em lojas como a Rede Casa Nobre. Para conhecer um pouco mais sobre os modelos e a funcionalidade das almofadas em seu décor, acesse nosso post “5 estilos de almofadas que irão te encantar!” e confira.

Nós da Rede Casa Nobre postamos dicas semanais de decoração em nossas redes sociais, siga-nos e não perca nossas atualizações sobre móveis, decoração e dicas de como tornar sua casa em seu lugar favorito!


#Dicas #Decoração #CasaNobre #Madeira #Mobília #DesignDeInterior

0 visualização

Lojas da Rede Casa Nobre

Guaianazes

Av. Miguel Achiole da Fonseca, 1490

Cep 08461-110

Tel.: (11) 2518-2004

WhatsApp: (11) 97424-8406

Mogi das Cruzes

Rua Ipiranga, 1388

Cep 08730-000

Tel.: (11) 2629-2853

WhatsApp: (11) 95777-4685

Suzano

Av. Antônio Marques Figueira, 971

Cep 08676-000

Tel.: (11) 4748-8080

WhatsApp: (11) 99842-9433

SAC e Logística

 

Tel.: (11) 2808-4503

WhatsApp: (11) 95656-2086

Copyright 2019

Rede Casa Nobre - RCN

Direção de Marketing: Je Santana

Criado por x4ci.com