A sua casa também pode interferir no seu emocional: Descubra com a Casa Nobre!

Por Leonardo Bento.

Alameda na Dinamarca - Fotógrafo: Vincenzo DiGiorgi

Assim como as cores podem transmitir sensações diferentes ao nosso corpo, a decoração do nosso lar também pode ajudar (ou não) no humor do dia a dia. Para exemplificar um pouquinho mais essa situação, vamos devanear com e o seu querido livro "O segredo da Dinamarca”. Pode parecer que não, mas ele tem muita ligação com o nosso lar. Em pesquisas, a autora dessa obra incrível descobre a simplicidade do povo Dinamarquês, e em como a sua rotina se torna tão especial com poucos detalhes dentro de casa. Antes de chegar na parte decorativa, é importante entender o cotidiano desse povo, e o porquê de tanta praticidade. O estilo de vida do país não é tão acessível, e mesmo assim, os cidadãos não perdem a oportunidade de investir em um ambiente aconchegante. O motivo é que, por se tratar de uma população que preza pela saúde, eles estão sempre buscando formas de melhorarem o bem-estar. Os dinamarqueses têm umas das semanas de trabalho mais curtas da Europa - cerca de 30 horas - e normalmente terminam entre 15 e 16 horas todos os dias. Isso é comum, e também é incentivado. Para eles, é necessário terminar um pouco mais cedo para ficar mais tempo com a família. Além disso, por enfrentarem o frio extremo e passarem a maior parte do tempo em casa nessa época, a decoração necessita de ser aconchegante, pois não é possível ficar num ambiente desagradável por muito tempo, não é mesmo? Levando em consideração esses fatores, entre outros que Russel descobre ao longo do livro, podemos começar a entender o porquê de os Dinamarqueses serem tão felizes, e em como as suas casas tem forte influência nesse estilo de vida. Na Dinamarca, eles gostam de manter um ambiente limpo, tranquilo, em ordem, e bastante confortável. Um componente que não pode faltar de forma alguma, é a luz natural. Para criar uma decoração nesse estilo, é necessário que você retire de sua casa tudo aquilo que você considera desnecessário, sem utilização. Deixe a limpeza sempre em dia, isso é essencial para os Dinamarqueses. Opte por pisos de madeira, e invista sempre na qualidade dos seus móveis. Além disso, utilize sempre cores neutras. Também é interessante pensar no aquecimento da sua casa. O foco é criar um espaço mais acolhedor, e só de pensar em todas essas características já conseguimos nos sentirmos em um ambiente mais aconchegante. Depois dessas dicas, é possível mudar o estilo da nossa casa para acrescentar em nossa saúde. Mas, a nossa felicidade depende de outros fatores, ou melhor, tem que ter um equilíbrio entre todas as áreas. A parte do ambiente é muito importante, mas não é tudo. O local em que vivemos, trabalhamos, nos divertimos, tem um impacto direto sobre as nossas emoções, e por isso precisamos estar bem com outros pontos da vida. Por esse motivo, depois de modificar todos os cômodos de sua casa pensando como um Dinamarquês, criando um ambiente aconchegante e acolhedor, comece a pensar no seu corpo em si.

Decoração de interior de uma sala de estar. Fotógrafo: Dan Gold

Na Dinamarca, eles possuem uma carga horária diferenciada, e não ficam se desgastando em serviços. Para eles, trabalhar muito, ou até tarde, não é algo saudável. E eles estão certos. O nosso trabalho é essencial para uma boa saúde mental, portanto, procure por empregos que pensem como esse povo, e se possível, faça o seu trabalho no horário previsto para que você possa ser flexível, e ter tempo para a família. Pelo fato de terem uma carga horária menos pesada, automaticamente, como um efeito dominó, eles também conseguem ter mais tempo destinados ao lazer. Encontre um hobby para que você possa aliviar as suas tensões, é uma ótima maneira de não desenvolver sérios problemas de saúde. Adote o estilo “hygge” desse povo, ou seja, aprenda a “desfrutar pequenos prazeres da vida”. Agora que conhecemos um pouco mais dessa cultura com a ajuda da ilustre Helen Russel, podemos perceber em como todos os detalhes do nosso dia a dia influenciam em nossos humor, e no bem-estar. Claro, se passamos mais tempo dentro de casa, iremos almejar por um local mais aconchegante. Se temos uma vida mais corrida, precisamos desacelerar. E para os dois lifestyles, conseguimos dicas incríveis com esse livro, que serão fundamentais nesse processo de mudança. Mas será que é apenas isso? Arrumar os móveis, aumentar a iluminação, e equilibrar a vida profissional com a pessoal? Em algum momento do texto entendemos que eles gostam de cores neutras. Por quê será? Descobriremos em nosso próximo encontro, com algumas dicas de cores neutras, funcionalidades e como elas podem auxiliar na criação de seu ambiente em conjunto com a decoração.


Nós postamos dicas semanais de decoração em nossas redes sociais, siga-nos e não perca nossas atualizações sobre móveis, decoração e dicas de como tornar sua casa em seu lugar favorito!

0 visualização

Lojas da Rede Casa Nobre

Guaianazes

Av. Miguel Achiole da Fonseca, 1490

Cep 08461-110

Tel.: (11) 2518-2004

WhatsApp: (11) 97424-8406

Mogi das Cruzes

Rua Ipiranga, 1388

Cep 08730-000

Tel.: (11) 2629-2853

WhatsApp: (11) 95777-4685

Suzano

Av. Antônio Marques Figueira, 971

Cep 08676-000

Tel.: (11) 4748-8080

WhatsApp: (11) 99842-9433

SAC e Logística

 

Tel.: (11) 2808-4503

WhatsApp: (11) 95656-2086

Copyright 2019

Rede Casa Nobre - RCN

Direção de Marketing: Je Santana

Criado por x4ci.com